X Seminário TelComp 2017


Comércio Eletrônico – Pioneiros da Economia Digital

Publicado em 27/10/2015

O comércio eletrônico provocou um dos primeiros movimentos perturbadoresdisruptive – da Economia da Internet. Quebrou paradigmas fundamentais do comércio tradicional, oferecendo ao cliente muito mais informações sobre produtos, acesso aos fornecedores nas mais diversas localidades do planeta, possibilidades inimagináveis de comparações de ofertas, comodidade e segurança para transações, entre outros efeitos. Alguns formatos de comércio tradicional perderam espaço, outros encontraram um canal de venda adicional, e, ainda fez surgir uma moderna indústria de logística integrada com capacidade de processar pedidos e fazer entregas com enorme dinamismo. As cadeias de logística são hoje grande usuários de serviços de conectividade, de data centers e de comunicações móveis.

O comércio eletrônico não existiria se os clientes não contassem com serviços de telecomunicações de qualidade e acesso à Internet com conexões confiáveis, que possibilitam a interação eficiente. As telecomunicações, acesso à Internet, data centers, e comércio eletrônico são elos importantíssimos da Economia Digital.

No VIII Seminário TelComp 2015 teremos uma visão abrangente dos avanços do Comércio Eletrônico no Brasil por um dos seus pioneiros: O Mercado Livre.

E ainda, numa só tarde, no dia 16 de novembro, após a palestra de abertura sobre economia e política, pelo Dr. Pedro Parente, teremos apresentações de players importantíssimos do ecossistema digital, incluindo a Anatel por seu Conselheiro Igor Vilas Boas e o Presidente João Rezende.