X Seminário TelComp 2017


Conectividade: A base das transformações da economia digital

Publicado em 27/10/2015

A alta qualidade e confiabilidade das redes de telecomunicações no Brasil possibilitam negócios estruturados a partir da interação continua entre agentes no ecossistema digital. Redes de banda larga, fixa e móvel, usadas de forma complementar, possibilitam o intenso tráfego de dados necessários para que ferramentas de geo-localização, acesso à bases de dados na nuvem, processamento de algoritmos em alta velocidade, segurança e privacidade, funcionem bem, tornando realidade as ideias inovadoras que transformam o cotidiano das pessoas e impulsionam a economia. No VIII Seminário TelComp 2015 você conhecerá de perto a UBER, um dos destaques da nova Economia Digital.

A Uber é uma empresa de tecnologia que está transformando a maneira como as pessoas se movimentam. Ao conectar, de forma simples, motoristas parceiros e usuários, ajuda a deixar cidades mais acessíveis, oferecendo mais opções para usuários e mais oportunidades econômicas para motoristas parceiros. A Uber Technologies Inc. foi fundada 2010, na cidade de São Francisco, e hoje está em mais de 330 cidades espalhadas por 60 países. No Brasil, chegou junto com a Copa do Mundo, no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. O objetivo é oferecer viagens seguras, confortáveis e cômodas para todos os usuários.

No início, após o almoço, teremos a palestra de abertura com o Dr. Pedro Parente (confira o currículo completo), na sequência ouviremos profissionais com atuação em segmentos importantes da economia digital e na conclusão, uma mesa redonda com o Presidente da Anatel, João Rezende.