Competir e criar valor
em tempos de 5G

12 Novembro 2019 | Hotel Grand Hyatt, São Paulo
O evento começa em:
  • 00

    days

  • 00

    hours

  • 00

    minutes

  • 00

    seconds

Apresentação

“5G” impactará as telecomunicações de forma abrangente. A transmissão de dados em alta capacidade e baixa latência, principais atributos “5G”, permitirão inúmeras novas aplicações, algumas realmente revolucionárias que impactarão os fundamentos estratégicos de toda e qualquer operadora de telecomunicações.

Entre as operadoras globais ainda não está evidente o ritmo de evolução de cada um dos vetores de transformação e chegada ao mercado. Os leilões de espectro avançam em meio a controvérsias, enquanto se espera o avanço da padronização de tecnologias e disponibilidade de terminais, “pari passu” com discussões sobre segurança, em meio às tensões no comércio internacional, em especial entre os EUA e a China.

As redes “5G” demandarão ampla conectividade em fibra óptica para os seus sites, ao mesmo tempo tecnologias “wireless fixed access” competirão diretamente com as soluções fixas atuais. Os custos de espectro e “up grade” de redes é muito alto e por isso nunca se falou tanto em compartilhamento. RAN “sharing”, redes de acesso, “backhaul” e redes transporte, nada pode ser duplicado e deve ser compartilhado.

As alternativas para monetizar investimentos não são óbvias e em meio a essa revolução as operadoras competitivas buscam espaços no mercado para continuar a crescer, competir e gerar valor .

A proposta do Seminário TelComp 2019 é provocar reflexões sobre as decisões de investimento, fusões e aquisições, capitalizações num ambiente de disrupções que a tecnologia “5G” já está provocando.

Esse ano convidamos um grupo especial de executivos C-Level de operadoras do Brasil e da América Latina, banqueiros, gestores de fundos de investimentos, especialistas em tecnologia e autoridades setoriais, para compor painéis, apresentar diferentes perspectivas das questões e oferecer insights para os profissionais do mundo digital.

Os seminários da TelComp acontecem anualmente. É um evento fechado para cerca de 200 executivos, sem objetivos comerciais ou de arrecadação, patrocinado pelas próprias associadas, cujo propósito é a discussão em alto nível de temas estratégicos para o setor.

Nas edições anteriores, além de profissionais das operadoras de telecomunicações, do Brasil e do exterior, contamos com palestrantes da AMAZON, Google, IBM, Microsoft, NETFLIX, Ericsson, Nokia, Huawei, professores como o Dr. Raul Katz da Columbia University e Moacy Martucci da USP, especialistas em políticas públicas do Banco Mundial, reguladores do FCC (USA), ANACOM (Portugal) e Anatel (Brasil); bancos de investimentos como Santander, Morgan Stanley e Credit Suisse; consultores da Accenture, Cullen, Deloitte, McKinsey, TELECO, etc., renomados advogados, economistas, empresários e jornalistas especializados.




Oportunidade de patrocínio

A preparação do XII Seminário TelComp 2019 está avançada.

Como nas edições anteriores o nosso objetivo é realizar um evento de alto padrão, com conteúdo diferenciado, palestrantes conceituados e com diversas iniciativas de divulgação segmentada, reforçando desta forma o posicionamento da TelComp como “thought leader”, influenciando ideias e opiniões no mundo digital.

No foco central este ano temos: investimentos, fusões e aquisições, capitalizações, etc., em um ambiente de transformações importantes que já estão em curso com a chegada “5G”.

Na agenda do evento temos confirmadas as palestras de vários executivos C-Level de operadoras, inclusive do exterior, autoridades setoriais, de fundos e de bancos de investimentos.

Muitos profissionais do mercado financeiro, com envolvimento com os negócios das teles, já se interessaram pelo tema e estão inscritos para o Seminário 2019. O XII Seminário TelComp 2019 será um ambiente de fomento aos negócios e uma oportunidade para expor a sua marca no setor de telecomunicações, para a comunidade financeira e analistas de mercado.

A sua marca estará associada a esses temas de grande relevância para os negócios, em um ambiente diferenciado e de alto padrão. Este é o nosso compromisso! Atentos aos desafios do contexto atual e para facilitar o seu apoio, estamos mantendo os mesmos valores de patrocínios e ingressos dos últimos anos.




Palestrantes

Speaker Image

CEO

NLT Telecom (IoT)


www.nlt.com.br

Speaker Image

Head of B2B Products & IoT Solutions

TimBrasil


www.tim.com.br

Speaker Image

Principal Analyst, Latin America

Ovum


www.ovum.informa.com

Speaker Image

TMT Brasil

Santander


www.santander.com.br



Speaker Image

Managing Director, Corporate Development na GlobeNet


www.globenet.com/pt


Speaker Image

CEO

Grupo DATCO (Argentina)


www.grupodatco.com/es

Speaker Image

Gerente Geral

DATCO Brasil e SilicaNetworks


www.grupodatco.com/es



Speaker Image

Vice-Presidente

Americanet


www.americanet.com.br

Speaker Image

CEO

BRFibra, BRDigital e Commcorp


www.brfibra.com.br

Speaker Image

Diretor de Inovação

Claro


www.claro.com.br
Speaker Image

Business Op. Director for L.A.

BT Global Services


www.globalservices.bt.com/en


Speaker Image

VP de Operações

Ascenty


www.ascenty.com
Speaker Image

Sócio, BTG Pactual

Pres. do Conselho, GlobeNet


www.btgpactual.com
Speaker Image

Diretor de Vendas e Marketing

Horizons Telecom


www.horizonstelecom.com

Speaker Image

Chief Strategy and Regulatory Officer

Algar Telecom


www.algartelecom.com.br



Speaker Image

Chefe de Departamento

BNDES/DETIC


www.bndes.gov.br

Speaker Image

Global Head, TMT

Santander (Madrid)


www.santander.com.br
Speaker Image

Diretor

Patria Infrastructure


www.patria.com
Speaker Image

Executive Chairman

Ufinet (Espanha e Am. Latina)


www.ufinet.com



Speaker Image

Head

Banco de Invest. Santander


www.santander.com.br
Speaker Image

Conselheiro

Anatel


www.anatel.gov.br

Speaker Image

Secretário de Telecomunicações

MCTIC


www.mctic.gov.br/portal



Speaker Image

Diretor de Tecnologia e Redes

Algar Telecom


www.algartelecom.com.br
Speaker Image

Líder Comercial

Angola Cables


www.angolacables.co.ao

Programação

Local

Grand Hyatt


Av. das Nações Unidas, 13.301
http://saopaulo.grand.hyatt.com

Ver mapa

Tel. (11) 2838-1234

Anos anteriores

Patrocinadores

Apoiadores

Inscrição

 

Para mais informações sobre as inscrições entre em contato conosco:

(55 11) 5533.8399 | (55 11) 3014.6900

WhatsApp

(55 11) 97606.8511

telcomp@telcomp.org.br | sviolim@telcomp.org.br

Ingressos limitados, inscreva-se agora!