Warning: Declaration of c2c_ConfigureSMTP::options_page_description() should be compatible with C2C_Plugin_023::options_page_description($localized_heading_text = '') in /home/storage/b/b3/af/telcomp1/public_html/seminario2017/wp-content/plugins/configure-smtp/configure-smtp.php on line 171

Warning: Use of undefined constant ‘init’ - assumed '‘init’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/b/b3/af/telcomp1/public_html/seminario2017/wp-content/themes/Telcomp/functions.php on line 70

Warning: Use of undefined constant ‘cp_admin_init’ - assumed '‘cp_admin_init’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/b/b3/af/telcomp1/public_html/seminario2017/wp-content/themes/Telcomp/functions.php on line 70
X Seminário TelComp 2017 » Palestrantes

X Seminário TelComp 2017


Palestrantes

fotoCarlos E. Sedeh É CEO na Magatelecom, onde também foi Diretor de Vendas e de Novos Negócios. É formado em Economia pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) é pós-graduado na Escola de Governo e possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

fotoEduardo Tude é engenheiro de Teleco (IME 78) e Mestre em Teleco (INPE 81) tendo atuado nas áreas de Redes Ópticas, Sistemas Celulares e Comunicações por Satélite. Ocupou várias posições de Direção em empresas de Teleco como VP de Operações da BMT, Diretor de Operações da Pegasus Telecom e Gerente de Planejamento Celular da Ericsson. Pioneiro no desenvolvimento de Satélites no Brasil (INPE), tem vasta experiência internacional, é detentor de uma patente na área e tem participado constantemente como palestrante em seminários. Assumiu em 2002 um novo desafio profissional como empreendedor e Presidente do Teleco.

fotoElena Scaramuzzi é especialista em telecomunicações com ênfase em regulação na América Latina. A partir de sua experiência com as melhores práticas de regulação na Europa, presta consultoria estratégica a reguladores e operadores em toda a região. Integrou a equipe regulatória de Telecom Itália e atuou com especialista em telecomunicações no Banco Mundial ( Washington DC/EUA). É Consultora Sênior na Cullen International.

fotoNatural de Lisboa, Portugal, João Antônio Cadete de Matos é presidente da Autoridade Nacional de Comunicações, a ANACOM de Portugal, desde agosto de 2017. Formado em Economia pela Instituto Superior de Economia da Universidade Técnica de Lisboa, o executivo reúne experiência como Diretor do Departamento de Estatística do Banco de Portugal, além de ter atuado como membro de vários Comités Internacionais. Exerceu as funções de Presidente do Comité Europeu das Centrais de Balanços (2014 – 2016) e do Comité Europeu de Estatísticas Monetárias, Financeiras e da Balança de Pagamentos (2011 – 2012).

fotoJosé Luiz Pelosini, Bacharel em Sistemas de Informação pelo ISES, pós-graduado em Direito das Telecomunicações pela UniverCidade – IPEJUR, pós graduado em Gestão de Projetos em TI pelo IBTA. Há 8 anos na América Net, atualmente ocupa o cargo de Vice Presidente Executivo da companhia.

fotoJuarez Quadros é o Presidente do Conselho Diretor da Anatel. Engenheiro Eletricista graduado pela Universidade Federal do Pará (1970), iniciou sua carreira profissional no Sistema Telebrás, onde ocupou diversos cargos. Entre abril e dezembro de 2002, foi ministro das Comunicações. Também no Ministério, ocupou os cargos de secretário-executivo, secretário de Fiscalização e Outorgas e diretor de Serviços Públicos. Foi presidente da Comissão de Licitação do Serviço Móvel Celular – Banda “B” e coordenador da Comissão Especial de Supervisão dos procedimentos relativos ao Processo de Desestatização das Empresas Federais de Telecomunicações. Ao longo de sua carreira, ocupou a Presidência do Conselho Curador da Fundação CPqD e do Conselho Gestor do Fundo de Desenvolvimento Tecnológico de Telecomunicações. Nos últimos anos, foi sócio da Orion Consultores Associados e conselheiro da Fundação para Inovações Tecnológicas da Nokia Networks Brazil e do Sindicato Nacional das Empresas de Telecomunicações por Satélite. Dentre as condecorações e os títulos recebidos, constam a Ordem do Mérito das Comunicações, grau Grã-Cruz – Ministério das Comunicações; a Ordem do Rio Branco, grau Grande Oficial – Ministério das Relações Exteriores; e a Ordem do Mérito Grão Pará, grau Grã-Cruz – Governo do Pará.

 

fotoLuiz Roberto Peroba, sócio da área tributária do escritório Pinheiro Neto com especialização pela New York University (NYU). Membro do IBDT – Instituto Brasileiro de Direito Tributário e diretor da ABDTIC – Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações. Foi integrante da equipe da Reforma Tributária responsável pela PEC 233 no Congresso Nacional.

fotoMarcia Ogawa, líder nacional da indústria de Telecomunicações e Líder de Analytics & IoT da Deloitte Brasil, com mais de 30 anos de experiência em Estratégia e Tecnologia. Advisor das principais empresas de Tecnologia e Telecomunicações, desenvolvendo soluções inovadoras e novos modelos de negócios para este mercado, tais como IoT – Internet of Things, Smart Cities e uso estratégico de Analytics/Big Data. Representando a América Latina, participa de um grupo reduzido de sócios da Deloitte Global para discutir as tecnologias emergentes e seus impactos nas organizações e países. Está na Deloitte desde 2000, e foi promovida a sociedade no ano de 2006. Hoje é professora do curso de pós-graduação em IoT da Escola Politécnica da USP, e possui grande trânsito nos órgãos reguladores e ministério de Telecomunicações, atuando como Advisor nestas entidades, através de compartilhamento de experiências internacionais e melhores práticas de regulações em outros países. Recentemente tem sido requisitada para ser Advisor das empresas de tecnologia emergentes, para elaborar estratégias de market-entry e desenho de modelo operacional no Brasil. Na área de IoT desenvolve estratégias, casos de uso e soluções para diversas indústrias – cidades, logística, manufatura, energia, saúde, finanças, sendo atualmente muito atuante no movimento de Manufatura Avançada no Brasil. Participa ativamente das associações e organizações ligadas ao IoT, como: Fórum Brasileiro de IoT, ABINC, ABII, GS1, ABINEE, entre outros. Coordena ações junto a grupos de investidores institucionais e fundos soberanos para promover a inovação no Brasil, sobretudo projetos relacionados ao IoT e desenvolvimento de startups. Nesta área, possui relacionamento com os agentes de financiamento como FINEP, BNDES, FAPESP, entre outros. Frequentemente é convidada para ser speaker e debatedora de fóruns nacionais e internacionais ligados ao IoT, Manufatura Avançada e Tecnologias Emergentes. Graduada em Engenharia Eletrônica pela Poli-USP e possui MBA pela FGV.

 

fotoApoiador do Partido Novo desde a sua idealização, Moisés Jardim é formado em Administração de Empresas e Planejamento Financeiro. Atua profissionalmente como executivo na CHB – Cia. Hipotecária Brasileira desde 2012, com experiencia na área financeira e bancária desde 1984, atuando, entre outros, nos Bancos BBA e Votorantim e, como Diretor, na BV Financeira (96 a 99), Finaustria CFI (99 a 2003) e Itau-Unibanco (2003 a 2009). partido-novo

fotoPaulo Pontin é o Diretor de Negócios responsável pela operação da Verizon Enterprise Solutions no Brasil e Cone Sul. A organização oferece todas as soluções da Verizon para empresas Multilatinas, empresas Brasileiras e Sul Americanas, bem como empresas e grupos globais, com operações regionais na América Latina. O portfólio é composto de serviços corporativos de mobilidade, mídia digital, soluções de TI, redes corporativas e serviços de segurança da informação. Desde 2014, Paulo é também membro do Global Sales Advisory Board da Verizon, trabalhando em conjunto com 40 executivos em 6 continentes, ajudando a empresa a abrir o caminho para a transformação digital e a inovação nos negócios empresariariais. Paulo é um profissional multilingue, com foco no desenvolvimento de negócios nacionais e internacionais. Tem mais de 20 anos de experiência trabalhando em empresas de alta tecnologia. Antes de ingressar na Verizon Paulo, ocupou vários cargos de Alta Gestão e Gestão de Negócios, trabalhando para empresas como BT (British Telecom), AT & T, Ericsson, Telmex, Itautec, Shell Petroleo e Bradesco, entre outras. É formado pelo Programa Internacional de MBA, com ênfase em Negociações Estratégicas, do Instituto Dale Carnegie e possui mestrado em Administração de Empresas pela UNAERP (Universidade de Ribeirão Preto). Experiência profissional adquirida com foco forte em mercados emergentes e empresas da Fortune 500 no setor de tecnologia da informação. Destaques e Especialidades • Atuação como parceiro da Fortune 500 • Founding Member do GIL (Growth, Innovation and Leadership Council) da Frost & Sullivan • Membro titular da cadeira 53 do G100 Brasil – Grupo composto por 100 membros (Acionistas, Presidentes e CEO´s de empreas) que promove encontros e debates entre seus Membros visando o desenvolvimento e produção de conteúdo, influenciador das decisões corporativas, considerando a transferência de conhecimento, benchmarking e a cooperação entre seus integrantes. • Palestrante internacional da Verizon com foco em IOT (Internet das Coisas)

 

fotoRoberto Rittes é presidente da Nextel Brasil desde abril de 2017. Formado em Administração Pública pela FGV e com mestrado em Administração de Empresas pela Harvard Business School, Rittes ocupou cargos de direção nas empresas de telecomunicações Brasil Telecom e Oi Paggo. Em 2012, atuou como Diretor Financeiro da Estre Ambiental, um grupo de serviços ambientais da América Latina administrado pela BTG e Angra. De 2013 a 2016, atuou como Diretor Financeiro e de Operações da Boa Vista Serviços, uma agência de crédito brasileira administrada pela TMG Capital e, mais recentemente, foi diretor na H.I.G. Capital, uma empresa líder mundial de investimento em private equity, de 2016 a 2017.

 

fotoIBM Inteligência Artificial e Cloud para telecomunicações, Rodrigo de Santi é executivo de Soluções para a Indústria de Telecomunicações na IBM, ele tem se dedicado nos últimos anos em projetos de Transformação Digital, Inteligência Artificial e Cloud com foco em Operadoras. Ele trabalha no mercado de Telecomunicações desde 1999, tendo experiências na Europa e América Latina. Antes da IBM, trabalhou na Nokia, Ericsson e em duas startups (Movile e blah!). Rodrigo de Santi é graduado em Engenharia Elétrica de Telecomunicações pela FEI, possui MBA pelo Insper e mestrado em Economia e Finanças pela FGV-SP.

fotoSilvana Machado, é Consultora da EgonZehnder baseada em São Paulo e conduz Busca de Executivos para clientes nos setores de Serviços Financeiros, Private Equity e Telecomunicações. Adicionalmente, lidera projetos de Consultoria em Transformação Organizacional e Desenvolvimento de Lideranças. Antes de ingressar na Egon Zehnder, Silvana foi Sócia e Managing Director da A.T.Kearney no Brasil, onde também liderou a prática de Serviços Financeiros. Durante esse período, atendia clientes auxiliando no desenvolvimento de estratégias, desenho de novos negócios, revisão organizacional, fusões e aquisições e em programas de melhorias de desempenho. Anteriormente, atuou no Banco ABN Amro Real e Banco Santander, sendo responsável por Planejamento Estratégico e Gestão de Segmentos para o Banco de Varejo. Silvana possui MBA pela Booth School of Business da Universidade de Chicago e atualmente faz parte de seu Conselho Consultivo para as Américas. Cursou Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

fotoWilson Cardoso é o Diretor de Tecnologia da Nokia para a América Latina. Com mais de 32 anos de experiência em telecomunicações, foi gestor de diferentes áreas na Equitel, Siemens, Nokia Siemens Networks, NSN e Nokia, desde suporte a vendas até pesquisa e desenvolvimento. Tendo atuado no Brasil e no exterior, em países tais como: Alemanha, Cingapura e Estados Unidos. Formado em Engenharia pela USP, com mestrado pela Universidade de Darmstadt e recebeu seu Ph. D. em 1997 do Massachusetts Institute of Technology – MIT. Detentor de duas patentes internacionais em serviços de tempo real por satélite.

 

Clique aqui para se inscrever