Warning: Declaration of c2c_ConfigureSMTP::options_page_description() should be compatible with C2C_Plugin_023::options_page_description($localized_heading_text = '') in /home/storage/b/b3/af/telcomp1/public_html/seminario2017/wp-content/plugins/configure-smtp/configure-smtp.php on line 171

Warning: Use of undefined constant ‘init’ - assumed '‘init’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/b/b3/af/telcomp1/public_html/seminario2017/wp-content/themes/Telcomp/functions.php on line 70

Warning: Use of undefined constant ‘cp_admin_init’ - assumed '‘cp_admin_init’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/b/b3/af/telcomp1/public_html/seminario2017/wp-content/themes/Telcomp/functions.php on line 70
X Seminário TelComp 2017 » Patrocinadores e Apoiadores

X Seminário TelComp 2017


Patrocinadores e Apoiadores

A Algar Telecom é uma empresa brasileira, do grupo Algar, provedo-ra de serviços de telecomunicações e de tecnologia da informação (TI), diferenci- ada pelo atendimento eficaz e uso de tecnologias inovadoras. A empresa atua há mais de 60 anos com dois objetivos principais: manter um relacio- namento próximo com os clientes e oferecer serviços de alta qualidade.
Desde 1996 a America Net figura entre as principais operadoras de teleco- municações e conectividade do país com foco no mercado corporativo. Com o código 85 para ligações de longa distância e transmissão de dados em alta velocidade conta com infraestrutura e tecnologia de ponta baseada em uma rede de Fibra Óptica pró-pria com mais de 9mil quilometros, oferecen- do soluções de voz, dados e TI em território nacional.
A Level 3 Communications é uma provedora global de alto padrão de serviços de comunicações sediada em Broomfield, Colorado, que fornece serviços de comunicação à empresas, governos e clientes de transportadoras. Ancorada por redes de fibra extensas em três continentes conectadas por instalações submarinas, a plataforma de serviços globais conta com inúmeros recursos, atuando em mais de 500 mercados em mais de 60 países. A rede global da Level 3 fornece, de forma confiável e segura, recursos de rede aprimorados e escaláveis para atender aos ambientes operacionais cada vez mais complexos da existentes no cenário tecnológico atual.
Desde 1997, a Nextel conta com aproximadamente 4 mil colaboradores no País. Pioneira ao unir a tecnologia iDEN (rádio) ao uso do aparelho celular, possui uma base com mais de 4 milhões de clientes. Atua também com ope- radora 3G com cobertura nacional para voz e internet, e também com a tecnologia 4G na cidade do Rio de Janeiro.
A TIM tem como missão conectar e cuidar de cada um e para que todos possam fazer mais. Sua assinatura – “Evoluir é fazer diferente” – destaca a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira. Tendo como base o Plano de Investimentos, focado nos pilares infraestrutura de rede, oferta e experiência do usuário, a TIM é uma das líderes de diversos movimentos do mercado. A operadora é líder na cobertura da tecnologia 4G no país.
Fundada em 2010, a Ascenty é líder nacional em infraestrutura de Data Centers, ligados por rede própria de 3.600 km de fibra óptica. Com a mais alta taxa de SLA do País, processos transparentes e vendas consultivas, ela se diferencia no mercado, conquistando a confiança de algumas das maio- res empresas de tecnologia do mundo.
A Datora telecom atua no mercado de comunicação, provendo serviços eficientes de terminação, transporte e terceirização para seus clientes. Pio- neira no uso da tecnologia de transmissão de voz por pacotes (VoIP) na América Latina, acumula experiência provendo serviços para as maiores operadoras brasileiras de telefonia, contando também com operações em Portugal, Espanha, EUA, Itália, Guatemala e em mais 14 cidades brasileiras.
A Vogel é uma empresa de telecomunicações que oferece serviços de co- nectividade de alta capacidade para empresas dos mais diversos portes e dos mais variados segmentos.

Apoio

Fundada em 1987, a Abeprest congrega as empresas que se dedicam, direta ou indiretamente, à prestação de serviços de engenharia de tele- comunicações, e tem por objetivo estimular seu desenvolvimento tec- nológico e defender seus interesses junto ao governo e ao mercado.
Participante ativa de importantes momentos que marcaram a história das telecomunicações no Brasil nos últimos 19 anos, como a privatização do setor e surgimento de novas relações de mercado, tem contribuí- do efetivamente na formulação das diretrizes e na regulamentação da atividade de serviços de engenharia. Tem atuado como interface entre suas associadas, as operadoras e instituições governamentais, como o Ministério das Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel.
A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) é uma associação civil, nacional e sem fins lucrativos, que congrega e representa distribuidores, programadores e fornecedores dedicados a serviços de comunicação por acesso condicionado. Visa a defesa e o desenvolvimento do setor, principalmente junto aos entes reguladores de suas atividades.
Fundada em 7 de novembro de 1996, a entidade sem fins lucrativos tem como objetivo principal o apoio ao esforço brasileiro na implementação de empresas provedoras de acesso, serviços e informações, buscando o desenvolvimento da Internet no país. Inicialmente designada como Asso- ciação Brasileira dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da
Rede Internet, a entidade atualizou seu estatuto em 8 de maio de 2009, passando a se chamar Associação Brasileira de Internet, abrangendo de forma mais ampla toda a cadeia econômica da Internet no Brasil.
A ABRINT é uma associação civil, de fins não econômicos, que tem como objetivos a representatividade de seus associados junto a sociedade, go- verno e órgãos reguladores nos assuntos pertinentes ao setor. Os associados da ABRINT estão em todos os estados brasileiros e repre- sentam empresas de provimento de acesso à internet que promovem, desde os primórdios da rede, ampla inclusão digital do país, levando ban- da larga de qualidade a cidades onde as grandes operadoras têm pouco interesse comercial. Juntos, formam a quarta maior empresa de comunicação do país, segundo o Comitê Gestor da Internet do Brasil (CGI), o que denota a importância dos provedores regionais de internet para a inte- gração do maior país da América do Sul.
O portal Convergência Digital tem a missão de ser a maior referên- cia on-line das áreas de Tecnologia da Informação e Telecomunica- ções do País, com um conteúdo diferenciado e de primeira qualida- de. O público interessado em acompanhar o dia-a-dia ligado à TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação no Brasil e no mundo – poderá acompanhar os principais fatos, os bastidores, as discussões políticas, os grandes negócios, as estratégias e alianças entre em- presas públicas e privadas, as contratações e saídas de executivos, entre outros temas, com reportagens, matérias e notícias produzi- das por uma equipe de ponta e especializada no setor de TI e Tele- com.
O inova.jor é um site jornalístico que mostra uma nova perspectiva sobre a inovação no País.O objetivo é retratar o assunto de maneira ampla, apresentando os principais temas para inspirar o pensamen- to inovador: boas práticas do mercado, atividades de pesquisa e de- senvolvimento, políticas públicas, perfis de executivos e tendências. O conteúdo inclui análises de caso de startups até grandes corpora- ções, mostrando como as empresas tratam o tema e implementam novas ideias no seu dia a dia. As notícias abrangem temas como tec- nologia da informação, comunicações, mobilidade, biotecnologia e nanotecnologia.
Com sede em São Paulo e filial em Brasília, a editora se firmou no mercado pelo conteúdo qualificado e diferenciado de suas publicações. Produz informações precisas que antecipam, analisam e desvendam os fatos que influenciam o destino da indústria de telecomunicações e comunicações. Nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.
Sediada em São Jose dos Campos (SP). A Teleco é uma empresa de consultoria, fundada em 2002 com mais de 30 anos de experiência no setor de telecomunicações. Presta consultoria em Inteligência de Mercado de Telecomunicações, produz estudos, relatórios, bases de dados e workshops, maior portal de informações do setor de telecomunicações do Brasil.